EEG AR: Coisas que Perdemos, Coimbra

John Craig Freeman
Cultura Mapping
Centro de Estudos Sociais (CES)
Coimbra, Portugal
27 – 30 Maio de 2014

In English

EEG AR: Coisas que Perdemos permite aos participantes evocar objetos virtuais simplesmente imaginando-os à existência usando a tecnologia de sensores de ondas cerebrais. Uma base de dados de objetos com base no tema amplo de “Coisas que perdemos”, que inclui coisas tais como pensões, impérios e pássaros dodo, foi gerada,perguntando às pessoas de Coimbra o que perderam.

EEG_AR_Coimbra_02

O projeto consiste numa instalação de arte pública em toda a cidade, visível em smartphones e outros dispositivos móveis.

Na primeira iteração do projeto em 2012, FACT em Liverpool, pessoas foram selecionadas aleatoriamente nas ruas de Liverpool e foi-lhes perguntado: “O que perdeu?” O local foi gravado e uma série de objetos perdidos virtuais foram criados com base nas respostas dadas. Os objetos foram colocados no GPS com as coordenadas exatas onde o encontro aconteceu, criando uma rede municipal de coisas perdidas, que pode ser visualizado em qualquer dispositivo móvel.

Video from EEG AR: Things We Have Lost, Liverpool by Carl Davies and Mike Donaghy, FACT 2012.

Esta metodologia será repetida nas ruas de Coimbra em Maio de 2014.

Instruções:

  • Para visualizar o trabalho no local, em Coimbra, ao longo da Rua Ferreira Borges e Rua Visconde da Luz; da Ponte de Santa Clara (Portagem) até à Câmara Municipal, Câmara Municipal de Coimbra, usando qualquer modelo de tarde iPad, iPhone ou Android, fazendo o download gratuito Layar Augmented Reality navegador (http://layar.com) e digitalizar este código.

EEG_AR_Public_Layar_Intent_QR

EEG_AR_Coimbra_01

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s